SÍNDROME DO PÂNICO
Alguém que tem um ataque de pânico experimenta uma sensação súbita e intensa de medo.
Pode sentir que tem perda do controle e se sentir desesperado para sair da situação
que provocou a sua ansiedade. Existe Tratamento para Síndrome do Pânico e os
sintomas incluem:
-
Respiração rápida;
-
Sensação de falta de ar;
-
Suor;
-
Sentir-se muito quente ou frio;
-
Sentir-se doente;
-
Sensação de desmaio ou tonturas;
-
Formigamento nos dedos;
-
Tremores ou agitação;
-
Coração acelerado ou batimentos cardíacos irregulares (palpitações).
O problema pode piorar se o excesso de respiração provoca sensações como a confusão, cãibras, dores e sensação de fraqueza. Os sintomas de um ataque da Síndrome de Pânico grave pode ser bastante semelhante a um ataque cardíaco e alguém que experimentar a sensação de que irá morrer.
Para alguém que tem um ataque de pânico, uma atividade que outras pessoas consideram simples pode parecer impossível.
Auto-Gerenciamento
Muitas pessoas que sofrem regularmente de ataques de pânico parecem ser orientadas a aprender a respirar com calma quando sentir que um ataque está próximo a acontecer.
Um ataque de pânico agudo, muitas vezes desaparece se você respira de dentro para fora em um saco de papel. Isto permite voltar a respirar o seu próprio dióxido de carbono, fazendo com que a acidez no sangue voltar ao normal. Isso remove muitas das sensações estranhas que o pânico causa.
Para algumas pessoas, basta saber que o pânico é causado por um círculo vicioso de medo e sensações físicas, isso pode ajudar a acalmar.
Tratamentos para Síndrome do Pânico
Tratamentos através da fala, como a terapia cognitivo-comportamental, pode ajudar a repensar os significados relacionados mudanças em seu corpo. Por exemplo, pode ser necessário reconhecer que um pulso rápido pode ser devido a correr no andar de cima ou beber muito café, em vez de interpretar os sintomas de uma maneira catastrófica (por exemplo. Eu vou morrer, ou eu vou desmaiar).
